sexta-feira, 22 de julho de 2011

Painel de Gears of War 3 na Comic-Con traz novo diário de desenvolvimento


Cliff Bleszinski e Rod Fergusson, da Epic Games, entregaram vários detalhes sobre o desenvolvimento de Gears of War 3 durante a sua participação na Comic-Con 2011. Entre os destaques do painel “Gears of War” estavam detalhes da história e jogabilidade da terceira parte da franquia de jogos de tiro em terceira pessoa.

Tudo tem um fim
“Cliffy B” — pseudônimo de Cliff Bleszinski — afirmou que a terceira parte será “conclusiva”, no que diz respeito a campanha do esquadrão alfa. Além disso, o designer também reforçou o fato de que a trama terá um foco muito maior nos personagens, fato também apontado por Rod Fergusson.
Img_normalA dupla de criadores da Epic explicou que o jogo responderá várias perguntas levantadas ao longo dos títulos anteriores; como o papel do pai de Marcus Fenix na guerra contra os Locust e seu envolvimento com a rainha. Outro destaque é o papel das mulheres COG, que terão uma participação mais expressiva na trama.
“Yeah baby!”
Já no que diz respeito a jogabilidade, Cliffy B e Rod Fergusson revelaram que o jogo contará com um sistema “VIP” invertido para facilitar a vida dos novatos. Basicamente, o título detectará as conquistas dos jogadores indicando se eles já jogaram as outras edições da franquia, o que bloqueará o acesso destes ao modo “casual”, voltado para os inexperientes.
Parece que acessibilidade é a palavra de ordem, haja vista que Gears of War 3 também contará com um sistema de “mira assistida” para os calouros. Os representantes da Epic deixaram claro que, apesar da terceira parte ser a mais fácil para os novatos, não significa que ela será necessariamente menos difícil para os experientes — que terão acesso a outros modos de jogo mais exigentes.
Também foi confirmado que boa parte dos inimigos será inédita e composta por Lambent (a mutação dos Locust). Enquanto isso, o modo multiplayer volta com ainda mais força, sendo que alguns mapas possuirão restrições de armas; sugerindo que realmente haverá um modo Torquebow Tag.
Img_normalTambém foi confirmado a inclusão do modo Defensive e o retorno do cenário, Horde — estilo já consagrado na série. Os desenvolvedores também afirmaram que a campanha cooperativa terá suporte para até quatro jogadores e que Carmine será um dos personagens jogáveis.
Gears of War 3 é uma exclusividade do Xbox 360 e está previsto para meados de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger