quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pro Evolution Soccer 2012


Konami dispobilizou nesta quarta-feira, dia 24, uma demo jogável do próximo game de sua franquia de futebol para PlayStation 3 (disponível até o momento apenas na PSN europeia) e para PC. O Xbox 360 também deveria receber hoje a sua própria versão demonstrativa do jogo, mas os donos do console da Microsoft terão que esperar até setembro.

Quem baixá-la para ver como está o progresso da série poderá realizar partidas amistosas entre os clubes Manchester United, Porto, Napoli e AC Milan, ou então reviver a última final da Libertadores (disputada entre os times Santos e Peñarol). Além disso, também está habilitado um modo de treino com pequenos objetivos.
O Baixaki Jogos testou essa demonstração para passar para você as nossas impressões sobre o desenvolvimento, assim como todas as mudanças e as novidades apresentadas nesta edição, que tem tudo para esquentar a briga entre os simuladores do esporte bretão.
A vitória depende do time
Img_normalÉ certo que apenas um jogador não leva um time à vitória, que o digam as seleções formadas por apenas um grande craque (pois é, Ucrânia, estamos olhando para você). A Konami sabe disso e incrementou bastante a inteligência artificial dos jogadores.
Desse modo, as chances de levar um gol por culpa de um esquema tático fajuto formado pelo computador diminuem ainda mais. Algo que só deve melhorar com a possibilidade de controle de dois jogadores simultaneamente, recurso disponível apenas parcialmente nesta versão.
Assim, enquanto com a bola correndo ainda não é possível controlar um segundo jogador para armar uma jogada, em situações de bola parada (como faltas e escanteios) é possível passar a controlar um segundo jogador que irá receber a bola, facilitando assim a criação de jogadas nessas situações.
Futebol em alta definição
A Konami certamente está desenvolvendo um bom trabalho com a representação gráfica de Pro Evolution Soccer. Continuando a tradição da série, é possível reconhecer as feições dos jogadores, surpreendentemente fiéis à realidade.
Img_normalAssim, desde o topete de Neymar até o nariz de Alexandre Pato, está tudo muito bem representado. Além disso, o próprio jogo também está muito mais interessante de ser assistido, tornando-se muito mais parecido com partidas reais do esporte. Desse modo, prepare-se para ver desde as jogadas mais bonitas até o jogo de corpo para proteger a bola parecer muito mais crível do que nas versões anteriores.
Além disso, também é o fim da famosa “barreira mágica” que conjurava e aniquilava membros instantaneamente. Agora é possível ver os membros do time correndo para se juntar a ela (ou para longe), enquanto o cobrador, da mesma forma que a vida real, não precisa esperar.
Outros pequenos toques também foram adicionados para dar mais graça à brincadeira, como os jogadores buscando a bola antes de cobrar o lateral. Tudo isso, somado às melhorias da inteligência artificial, da física de jogo e do sistema de impacto, mostra que a Konami decidiu que, em 2012, a briga pelo posto de melhor simulador irá esquentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger