quinta-feira, 16 de junho de 2011

Batman: Arkham City


“O que é que há, gatinha?”

Batman: Arkham Asylum pode ser considerado um dos melhores, se não o melhor, jogo inspirado no famoso herói da DC Comics. Depois do sucesso do título, lançado originalmente em 2009, a Rocksteady não perdeu tempo e já embarcou no desenvolvimento de uma continuação.
Para tentar repetir a fama do antecessor, Arkham City aposta em uma experiência expandida, com mais ação e um cenário muito maior. Os corredores sinistros do Asilo Arkham dão lugar às ruas sombrias de Gotham. Dessa vez o Homem-Morcego tem uma missão ainda mais desafiadora. Os habitantes da “cidade” de Arkham não são nada gentis e até mesmo a polícia tem medo de ultrapassar as fronteiras de Gotham.
Não é a toa que o jogo é um dos títulos mais esperados do ano e uma das grandes estrelas da E3 2011. Durante a tradicional feira video games, a Warner Bros. Interactive e Rocksteadyrealizaram várias demonstrações, apresentado algumas novidades da jogabilidade e confirmando a participação de mais um vilão “especialmente convidado”.
Jogo de gato e rato
Se você acompanha o Baixaki Jogos, e conferiu as outras prévias do jogo, já deve estar por dentro da história e de algumas das novidades presentes na jogabilidade de Arkhan City. Durante a apresentação da Rocksteady na E3 tudo ficou mais claro, no entanto, o que realmente chamou a atenção dos jogadores foi a confirmação de que a Mulher-Gato será uma personagem “jogável”.Img_normal
Isso mesmo, a gatinha favorita da DC será uma peça importante da trama e você poderá controlá-la pelos telhados de Arkham. Diferente do que aconteceu com o Coringa em Arkham Asylum, no qual o vilão podia ser utilizado somente em um modo alternativo de jogo, a Mulher-Gato será “jogável” durante a própria campanha.
Dax Ginn, da Rocksteady, demonstrou o título e colocou a gatinha para correr. Antes de qualquer outra coisa, ele apontou para o tamanho do mapa, um dos grandes destaques da produção. Arkham City tem um mundo de jogo cinco vezes maior do que o de Arkham Asylum.
A demonstração segue revelando o modo detetive — que retorna com algumas melhorias — e as novidades do sistema de combate. Até ai nada que não tivesse sido comentado anteriormente, eis que o Batman chega até o topo de um prédio repleto de gatos.
Assim que o Homem-Morcego se aproxima dos felinos um botão contextual aparece na tela oferecendo a opção “take a break” (“tire um descanso”). Quando o botão é pressionado a Mulher-Gato salta das sombras, como é do seu feitio, assume o controle da situação e muda radicalmente a jogabilidade.
Gatuna
A gatuna é um personagem totalmente diferente do Batman e isso se reflete em toda a dinâmica de jogo. Além de contar com uma narrativa própria — que mostra sequências diferentes daquelas apresentadas na história do Batman — a Mulher-Gato também possui alguns movimentos distintos.
Como Dax Ginn comentou: não se trata apenas de jogar com uma “skin” alternativa do Batman, é um personagem diferente. Assim, você encontrará formas bem diferentes de lidar com as mesmas situações de jogo, navegando pelo cenário, examinando o ambiente e lutando contra os adversários.
Sem a força bruta e apetrechos típicos do “morcegão”, a felina depende do seu chicote, da sua velocidade e da sua agilidade para sobreviver nas ruas de Arkham. Durante a demo, ficou evidente que a movimentação da Mulher-Gato é muito mais “fluida” do que a do Batman — com um estilo “parkour”.
Img_normalAlém disso, conforme ela corre pelos telhados e executa acrobacias para ultrapassar os obstáculos em seu caminho, pontos aparecerão na tela. De acordo com Dax Ginn, da Mulher-Gato ganhará pontos a cada manobra realizada durante as suas “corridas” pelos telhados da cidade.
A felina também contará com uma versão “alternativa” do modo detetive. Diferente do Batman, a Mulher-Gato não quer entrar para nenhuma equipe C.S.I., assim, o seu modo de análise estuda apenas informações e pontos de interesse que possam ser roubados.
A gatinha também tem garras e não tem medo de usá-las. Quando ela for descoberta e tiver que sair no braço a garota possui um belo repertório de socos, chutes e finalizações. Por sinal, a Mulher-Gato também contará com troféus especiais do Charada e um sistema de progressão próprio.
A marcha do pinguim
Durante a E3 2011, também foi confirmado que outro grande vilão do universo DC estará presente em Arkham City. Oswald Cobblepot, o Pinguim, deixará o seu iceberg para atormentar a vida do “morcegão”.
Img_normalDax Ginn mostrou uma pequena animação — que se passa logo após a sequencia de jogo estrelada pela Mulher-Gato — na qual o Pinguim comanda um grupo de detentos contra o Batman. Na verdade a revelação de que o vilão estará no jogo foi apenas um brinde, o motivo por trás da demonstração era mostrar como o Homem-Morcego age em combate.
Em Arkham Asylum você encontrava várias cenas de combate, porém, com poucos inimigos de cada vez. Porém, como Arkham City é muito maior, os embates também aumentaram de tamanho. Dessa vez você poderá encarar até 30 oponentes de uma só vez e encadear os ataques é essencial para conseguir sobreviver às levas de adversários.
Em suma, tudo é maior na cidade de Arkham, incluindo os riscos. Batman: Arkham City está agendado para o dia 18 de outubro e terá cópias para PC, PS3 e Xbox 360.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger