sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resistance 3


Torça para que o jogo completo não seja como a demo

Gelaaaado!
Resistance 3 é uma das grandes promessas do PlayStation 3 neste ano. O jogo chega para reforçar a linha dos FPS no console da Sony, ao lado do excelenteKillzone 3, lançado no início de 2011.  A Insomniac Games, responsável pelo desenvolvimento, quer, agora, fechar a trilogia com grande estilo, em um jogo que promete muitos aprimoramentos em relação aos seus antecessores.
Falando em antecessores, o histórico de Resistance traz memórias bacanas, mas não muito espetaculares. O primeiro jogo se saiu bem, sendo, praticamente, o responsável pela inauguração do gênero no console da Sony. A sequência conseguiu melhorar bastante o que havia sido feito no original, gerando um game de tiro em primeira pessoa bem interessante, principalmente pelo seu multiplayer.
Agora, a Insomniac quer ir além do que já foi feito nas outras duas versões. Para isso, a companhia pretende focar ainda mais na história para criar uma experiência ainda mais cinematográfica. Isso sem contar os combates, que também trarão muita intensidade para as telas.
Nós tivemos a chance de conferir uma versão demonstrativa do game, que pode ser baixada na PlayStation Store asiática. E então, Baixaki Jogos, será que todas as promessas da desenvolvedora realmente estão se concretizando?  A resposta para essa pergunta você confere abaixo.
Essa é a repetição
Infelizmente, a demo de Resistance 3 deixa a desejar. Essa informação pode até parecer um “soco na cara” para quem esperava uma experiência positiva do jogo, mas é exatamente essa sensação que a demonstração passa. Logo de cara, você perceberá que o jogo parece incompleto. Além das cenas de corte de baixa qualidade, também presenciamos animações que não são muito fluidas, um conjunto sonoro de baixo impacto e muita repetição na jogabilidade.
Em poucas palavras, a demonstração de Resistance 3 até tenta, mas não consegue empolgar o jogador. Você passa a experiência toda em um barco, que navega por uma Missouri completamente inundada. Realmente, a direção de arte é até bacana, relembrando o excelenteSilent Hill. Mas, tecnicamente, o jogo decepciona, apresentado serrilhados por toda parte, texturas de baixa qualidade, modelos de baixo polígonos e uma iluminação fraca.
Tudo bem, então o grande problema de Resistance 3 são os gráficos, certo? Não exatamente. Na demo, os momentos de combate são extremamente limitados. Você passa a jogatina toda no barco, recarregando sua munição e adquirindo vida por meio de pacotes especiais — ambos os recursos são ilimitados —, enquanto elimina ondas e mais ondas de inimigos.
Essa parcela de Resistance 3 é uma espécie de sessão on rail, na qual você não precisa se locomover de um ponto ao outro, explorando apenas o pequeno barco que é guiado automaticamente pela inteligência artificial enquanto espera por uma nova leva de inimigos.
Raso é pouco
O jogador conta com três armas diferentes: um revolver, um rifle e uma escopeta. Destaque para a última opção, que oferece um lançador de granadas como ataque secundário. Existem também as granadas, que podem facilitar sua vida nos momentos mais intensos.
Uma boa dica é ficar atento ao ambiente, já que é possível interagir com alguns objetos à sua volta. Os “ovos” amarelos, obra dos Chimera, podem causar explosões brutais caso o jogador decida atirar neles, danificando qualquer criatura que esteja por perto. Observe também os pilares de gelo, que devem ser quebrados para que sua embarcação continue em frente.
Quanto aos inimigos, a variedade na demo é baixa. Temos três tipos diferentes: os alienígenas sem armaduras, os Chimeras equipados e as pequenas naves que disparam raios de eletricidade. O desafio ao enfrentar esses oponentes é quase nulo, a não ser próximo ao fim da demonstração, quando todos surgem de uma só vez. Mas, a munição e a vida infinita farão com que você passe tranquilamente por qualquer situação.
Img_normal
Em suma, a demonstração de Resistance 3 definitivamente não nos deixou empolgados — muito pelo contrário. O ápice da demo jogável é o aparecimento do Leviathan, a gigantesca criatura que destrói pontes e faz você se sentir como uma formiga. Mas, infelizmente, esse momento não é bem explorado e logo você retorna para o repetitivo combate em trilhos.
Tudo bem, estamos falando apenas da demo, e não do jogo completo. Mas, definitivamente, a nossa vontade de conferir o jogo completo só diminuiu com esse material liberado pela Insomniac. Gráficos de baixa qualidade, um combate extremamente repetitivo e um jogo mal feito. Tentamos resistir, mas a decepção foi maior.
Resistance 3 chega às lojas no dia 06 de setembro deste ano, exclusivamente para PlayStation 3. Torça para que o jogo seja bem diferente da demonstração.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger